Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

17/07/2020

Município de Farol estuda uso da profilaxia com a Ivermectina como prevenção ao Covid-19

Devido receber vários vídeos e fazer várias pesquisas em sites confiáveis, ouvir nossos médicos e também discutir esse assunto sobre o COVID-19 no município de Farol com os médicos e Secretário de Saúde, chegamos no consenso de que, se em Santa Catarina, Balneário Camboriú, Itajaí, que fez a maior campanha de profilaxia, distribuindo a Ivermectina, onde as pessoas consultam, passam pelo médico, sai com sua receita e é distribuido esse medicamento, porque não, nós do município de Farol, da nossa região, não fazer isso? - Disse Angela Kraus - prefeita municipal.

Em Santa Catarina, um grupo de médicos eram a favor do uso da Ivermectina, a fazer essa prevenção, e também há um grupo de médicos que não são a favor, pois não há um estudo científico comprovado. O que pra nós, eu vejo hoje como Enfermeira e como Administradora, mais comprovado que os município que estão fazendo uso da Ivermectina e tiveram um número baixíssimo de mortes, deu um resultado positivo, e porque não fazermos também o uso dessa profilaxia com a Ivermectina? Esse medicamento é antiparasitário e pode causar uma dor abdominal, uma cólica ou diarréia para quem tem algum tipo de verme, então se você não tiver, não terá nenhum destes sintomas. Não teve nenhum estudo de caso ou alguma coisa confirmada de morte por causa do uso da Ivermectina, entretanto seu uso não traz nenhum malefício, então porque não fazermos essa prevenção?

Não existe nenhum remédio hoje ou antídoto hoje para enfrentar esse vírus. Uma coisa muito que deve ser levada em consideração: estamos falando de uma profilaxia que não tem um estudo científico, mas temos os estudos do dia a dia dos municípios e países que estão fazendo uso e vale ressaltar que isso não exclui o isolamento social, o distanciamento e o uso da máscara, então vamos fazer uma tentativa igual outros municípios estão fazendo, e trazer isso para Farol como uma forma de tentarmos fazer a prevenção.

Nesta sexta-feira, 17, foi realizado uma reunião com o conselho de saúde, o comitê do combate ao Coronavírus e nossos clínicos gerais que são a favor do uso da Ivermectina onde foi discutido a assunto e o comitê foi favorável. Andei analisando de tanto as pessoas conversarem, discutirem e ver vídeos, então trouxemos essa ideia, discutimos com nossos médicos, eles já são a favor disso, então vamos estar fazendo esse trabalho no município com o respaudo do conselho, do comitê e com nossos médicos.

Também, além disso, as pessoas tem que estar com a resistência muito boa do organismo, e também será debatido com os médicos, conselho de saúde e comitê de combate ao coronavírus do porque não implantarmos esses suplementos na rede municipal, já que uma pessoa que tem dinheiro pode fazer a consulta e vai conseguir tomar o medicamento, e quem não tem dinheiro não vai conseguir fazer isso, então nós como gestores, temos que cuidar daqueles que mais precisam.

As pessoas precisam procurar um médico, pois ele sabe a dosagem que pode ser usada e quem pode usar o medicamento, sendo feito tudo isso com a prescrição médica. Vamos fazer isso no município de Farol com os respaudos totalmente legais e iremos buscar sempre o melhor para nossa população." Disse a prefeita de Farol - Angela Kraus.

?

PUBLICIDADE

?

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | ANGELA KRAUS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal