Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

20/08/2020

ANP retoma 75º Leilão de Biodiesel

ANP retoma 75º Leilão de Biodiesel

A ANP retomou nesta quinta-feira, 20, às 14h, a Etapa 3 do 75º Leilão de Biodiesel (L75), conforme novo cronograma publicado na página dos leilões, no Aviso VIII. A Etapa 3 do L75 havia sido suspensa, em 18/8, por força de decisão judicial, revertida após recurso da ANP. 

Na Etapa 3, é realizada a seleção das ofertas, ou seja, o momento em que as distribuidoras começam a comprar o biodiesel ofertado pelos produtores nas etapas anteriores.

No leilão, será considerado o percentual de 10% de mistura de biodiesel ao óleo diesel, de acordo com a redução excepcional e temporária realizada pela ANP, para o período de 1/9 a 31/10. A medida foi necessária para dar continuidade ao abastecimento nacional, uma vez que a oferta de biodiesel para o período citado poderia não ser suficiente para atender à mistura de 12% ao diesel, que vem sendo bastante consumido, apesar da atual situação de pandemia. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ANP

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal