Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

26/08/2020

Colégio Novo Mundo realiza palestra Virtual com tema Importância da Presença Familiar na vida dos Filhos

Colégio Novo Mundo realiza palestra Virtual com tema Importância da Presença Familiar na vida dos Filhos

Aconteceu nessa noite de segunda-feira, 24, um momento oferecido pelo Colégio Novo Mundo aos pais de seus alunos com o tema: “Pais empoderados contribuem melhor nas escolhas de seus filhos”, ministrado pela Professora e Palestrante Meire Maciel, onde abordou a importância da presença da família na vida dos filhos, principalmente nesta fase em que estamos passando. 

Meire enfatizou pontos essenciais como o amor, os valores, a comunicação e a empatia nesse processo de crescimento e amadurecimento familiar, onde o estar junto e a participação constante dos pais é fundamental. Falou também sobre o projeto da Metodologia OPEE que vem sendo desenvolvido com os alunos do Colégio Novo Mundo desde o início do ano, onde é trabalhado o Autoconhecimento, Inteligência Emocional, Escolha da Profissão, Educação Financeira, Empregabilidade e Técnicas de Estudo, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento desse futuro profissional no mercado de trabalho. Foi passado para os pais também sobre o App Escola para Pais desenvolvido pela OPEE com o objetivo de contribuir com os pais e família nesta jornada de escolhas, estabelecendo uma ponte que sempre deve ser mantida entre alunos, pais e escola.

Um momento muito especial, preparado com muito carinho. O Colégio Novo Mundo está muito bem adaptado ao ensino remoto, mas a nossa preocupação, enquanto instituição, é com o aspecto emocional de nossos alunos. Dessa forma para fortalecer o Projeto da Metodologia OPEE, que já é desenvolvida pelo Colégio, e dar um suporte maior as famílias estaremos realizando vários encontros remotos com nossos pais e também alunos, diz Jaqueline.

Também pensando na escolha profissional dos alunos, em especial do Terceirão, que nesse momento também está bastante incerto, estaremos realizando um ciclo de encontros com profissionais de diversas áreas, também de forma remota. No dia 25 de agosto iniciaremos as lives com ex alunos do colégio mostrando a realidade da chegada no mercado de trabalho. E posteriormente, faremos também lives com profissionais já estabilizados. Acreditamos que esse contato é fundamental para a escolha de uma profissão e que esses momentos ajudarão muito nossos alunos na sua escolha profissional.

O Colégio Novo Mundo tem como sua missão, além do saber acadêmico, preparar os alunos para enfrentar os desafios do mundo. Com esse tipo de ação nossa missão é alcançada.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI | COLÉGIO NOVO MUNDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal