Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

03/10/2020

Cidades da Região de Maringá se preparam para o pós-pandemia investindo em tecnologia

Cidades da Região de Maringá se preparam para o pós-pandemia investindo em tecnologia

Com a crise do novo coronavírus, que vem modificando a forma das pessoas se relacionarem, surge também a necessidade da transformação digital das cidades, com muito mais inteligência aplicada nos serviços públicos. Na próxima terça-feira (06/10), prefeitos, gestores públicos e vereadores tratam o tema em evento online promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), às 10 horas.

No Webinar das Cidades Digitais do Centro Norte Paranaense, gestores de Goioerê, Maringá e Marialva compartilham as inovações em andamento e como a pandemia vem acelerando o investimento em tecnologia para atender o cidadão e melhorar a gestão das cidades.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. “Os eventos da Rede Cidade Digital, agora de forma online, trazem ideias, soluções e modelos aplicados nos municípios, e mostram que as Prefeituras que investiram em uma infraestrutura tecnológica ao longo dos últimos anos estão enfrentando a crise do coronavírus com maior facilidade”, frisa o diretor da RCD, José Marinho.

Pós-pandemia – As administrações municipais a partir de 2021 terão um novo desafio na condução das cidades: a adoção, cada vez maior, das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de retomada da economia e de desenvolvimento. “Atravessamos um dos piores períodos da nossa história e a pandemia vem mostrando que não há mais espaço para uma administração pública analógica. Seja o prefeito atual, numa eventual reeleição, ou o novo administrador irá conduzir a cidade no cenário de pós-pandemia. Em todos os setores, de todos os níveis, a tecnologia de uma forma transversal tem que estar presente”, ressalta o diretor da RCD.

Outros 20 encontros de Cidades Digitais, trazendo as inovações de municípios em seis Estados, podem ser conferidos no canal da TVRCD no YouTube: https://youtube.com/redecidadedigital

O Webinar das Cidades Digitais do Centro Norte Paranaense tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sigma Telecom e Geolux, além do apoio institucional das Associações de Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), da Região de Campo Mourão (Comcam) e do Vale do Ivaí (Amuvi).

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais do Centro Norte Paranaense

06/10, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

Informações pelo WhatsApp (41) 3015-6812 ou pelo contato@redecidadedigital.com.br.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal