Goioerê, sábado, 24 de outubro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

16/10/2020

Aliado de Brito da Saúde contrata pesquisa eleitoral para prefeito em Goioerê

Aliado de Brito da Saúde contrata pesquisa eleitoral para prefeito em Goioerê
Nelton de Castro Soares

Nelton de Castro Soares, aliado de Brito da Saúde (DEM), solicitou registro na Justiça Eleitoral de pesquisa eleitoral de opinião contratada pelo valor de 2.500,00 reais, junto a Braslopes Pesquisas Ltda, com registro de número PR-03524/20, cuja realização está marcada para este final de semana, onde deverão ser entrevistados 385 eleitores entre os dias 17 e 18 deste mês.

O resultado da pesquisa tem previsão de publicação para o próximo dia 20, terça-feira.

A pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral deverá ouvir os eleitores sobre a intenção de votos para prefeito de Goioerê, a saber BETINHO LIMA 55, BRITO DA SAÚDE 25, DR PAULO NOVAES 12 e PEDRO COELHO 23.

Rogerio da Silva - "ZUMBA"

É a segunda pesquisa registrada neste ano de 2020, cuja empresa contratada é a BraslopesPesquisas Ltda. Na primeira pesquisa realizada no mês de setembro, o contratante foi o servidor comissionado da Câmara Municipal de Goioerê, Rogerio da Silva, conhecido como ZUMBA, que na época pagou com recursos próprios os mesmos valores de 2.500,00 reais.

Qualquer pessoa pode contratar e solicitar o registro de uma pesquisa eleitoral. O que chama atenção é o interesse de um colaborador da campanha do candidato Brito da Saúde, DEM, (como mostra a foto) gastar dois mil e quinhentos reais para saber como anda o seu candidato. Outra foi o interesse do ZUMBA, assessor comissionado na Câmara Municipal de Goioerê em pesquisar a intenção de voto para as eleições deste ano, antes mesmo das convenções terem sido realizadas.

PESQUISAS

Pesquisa Eleitoral é o processo de coleta da opinião dos eleitores de uma determinada região (município, estado ou qualquer outra segmentação) acerca de suas convicções de intenção de votos, opiniões sobre candidatos/ indivíduos envolvidos e seu perfil socioeconômico. De forma simplificada e genérica, veja como são realizadas as Pesquisas Eleitorais:

Determinar qual a região que se deseja estudar (município/ estado, etc);

Definição da amostragem e plano amostral, de acordo margem de erro que se deseja trabalhar;

Desenvolver o questionário de acordo com os objetivos que se deseja alcançar Aplicação da pesquisa em campo por equipe qualificada e treinada;

Compilação, análise, interpretações e orientações da equipe de especialistas do Instituto PHD. 

 

CLIQUE AQUI PARA VER O REGISTRO NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

 

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal